Histórico
A equipe X Rally Team nasceu em 1999, criada pelos irmãos Cristian e Marcos Baumgart, movidos pelo desejo de competir no maior rali do país. O desejo foi concretizado com a inscrição de um veículo Troller na edição do Rally dos Sertões daquele ano, na qual terminou em terceiro lugar na categoria.
A profissionalização veio de maneira natural, e logo os irmãos Baumgart começaram a mostrar resultados. Os primeiros títulos começaram a aparecer já em 2004, e em 2006 a equipe foi campeã da classe Protótipos no Rally dos Sertões.
O desejo por evolução e pelo título geral do mais difícil rali brasileiro moveu a equipe em novos desafios, e desde 2014 o X Rally Team alimenta uma parceria de sucesso com a Neil Woolridge Motorsport. A empresa sul-africana atua como construtora dos Ford Ranger V8 4×4 com o qual a equipe brasileira faturou os títulos do Sertões em 2016 e 2017 (ambos com Cristian Baumgart e Beco Andreotti), e continua como consultora.
Em 2018, o X Rally Team iniciou um novo desafio: a construção de seus próprios carros visando clientes no rali cross country. Duas unidades do protótipo Ford Ranger V8 4×4 da classe T1 FIA já foram construídos na sede da equipe em São Paulo. O primeiro deles teve um belo batismo, vencendo na abertura do Campeonato Brasileiro de Cross Country com Marcos Baumgart e Kleber Cincea. A iniciativa foi um sucesso, e o terceiro título do time veio, novamente, pelas mãos de Cristian Baumgart e Beco Andreotti. Em 2019, o protótipo construído pela equipe também venceu o rali, com Lucas Moraes e Kaique Bentivoglio.
Em 2020, um Sertões diferente e uma formação diferente dentro da X Rally Team: os irmãos Cristian e Marcos Baumgart trocaram os Ford Ranger da NWM Motorsport pelos Toyota Hilux preparados pela Overdrive. E de novo, sucesso: Marcos Baumgart e Kleber Cincea, que conquistaram seu primeiro Sertões e o quarto pela equipe.
2021 viu uma disputa ferrenha entre os irmãos nos Toyota. Marcos e Kleber lideraram a disputa até os últimos quilômetros da prova, mas um imprevisto os forçaram a diminuir o ritmo, e o quinto título da X Rally Team significou o tetracampeonato para Cristian e Beco.